Andreas Pereira em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
No começo desta temporada, o Flamengo chegou em acordo com o Manchester United pela compra de Andreas Pereira. Neste mesmo período, no entanto, o departamento de futebol rubro-negro passou por turbulências, o que fez com que a transação fosse repensada.
Agora, nas entrevistas que concedeu nas últimas semanas, Marcos Braz não confirmou nem negou o acerto pela aquisição. Sabendo desta situação, o diretor esportivo do clube inglês, John Murtough, ligou para o meia e afirmou que ele está nos planos do time para próxima temporada. A informação foi divulgada pelo “TNT Sports”.
A opção por utilizar o brasileiro na equipe passa pelos desfalques na posição e vai de encontro com o técnico contratado para comandar o time na temporada 2022/23. O treinador Erik Ten Hag conhece Andreas dos tempos de PSV e gosta do trabalho com o atleta, o que pode ter pesado na decisão.
Cabe destacar, no entanto, que o Manchester United respeitará o acordo com o Flamengo e concretizará a venda caso o clube da Gávea realmente vá em frente com a negociação. Para contratar Andreas, o Rubro-Negro precisará pagar cerca de € 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual).
Após a contratação de Paulo Sousa, o camisa 18 recebeu poucas oportunidades e tem futuro indefinido. Apesar disso, o atleta está bem fisicamente e é uma das opções da equipe para o jogo do final de semana.
Em seu próximo compromisso, o Mais Querido visita o Athletico-PR pela 3ª rodada do Brasileirão. O duelo ocorrerá às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…