No Brasil, o Flamengo não teve o resultado esperado e perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Com isso, o Mais Querido permaneceu com os 5 pontos que possuía e acendeu o sinal de alerta para este começo de Brasileirão.
Notícias mais lidas:
No entanto, nem todos os nomes ligados ao Flamengo tiveram seus finais de semana frustrados. Na Europa, parte dos jogadores com passagem pelo Rubro-Negro obtiveram bons resultados em seus compromissos.
Os destaques do final de semana estão na França. No Campeonato Francês, Gerson deu o nome e marcou o gol que deu a vitória ao Olympique de Marseille sobre o Reims (assista abaixo), aumentando a vantagem da equipe na tabela de classificação. Atualmente, o time de Gerson ocupa a vice-liderança com 65 pontos, 6 a mais que o terceiro colocado, Rennes, com 59.
Outro que teve um dos melhores desempenhos da equipe foi Lucas Paquetá. Apesar de não ter marcado gols, o atleta foi um dos responsáveis pelo resultado final da partida. Isso porque o meia deu a assistência para o quarto gol do Lyon na goleada por 5 a 2 sobre o Montpellier no campeonato nacional (assista abaixo). Com este resultado, o clube terminou a rodada na oitava posição da tabela de classificação.
O último atleta da lista com saldo positivo é Pablo Marí. No último domingo (24), o zagueiro foi titular da Udinese contra o Bologna e não chegou a sair de campo com a vitória, mas teve o melhor desempenho no setor defensivo da equipe na partida que terminou em empate por 2 a 2.
Mas a coisa foi feia mesmo é para Samir, que foi goleado pelo Manchester City no sábado. O zagueiro foi titular do Watford e teve um dos piores desempenhos do time na derrota para a equipe de Gabriel Jesus (autor de 4 gols) e De Bruyne.
O restante dos ex-Flamengo não tiveram participações nos duelos de seus clubes. No Real Madrid, Vinicius Junior foi preterido por Rodrygo e entrou em campo somente nos acréscimos do jogo contra o Osasuna. Rodrigo Muniz, Jean Lucas e Reinier não foram acionados por seus técnicos.