Com uma atuação bem abaixo do esperado, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR no último sábado, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Paulo Sousa, que quase não criou oportunidades de gol, foi bastante criticada tanto pela imprensa como pela Nação Rubro-Negra.
Para o jornalista Pedro Henrique Torres, o Mais Querido não teve um bom desempenho, no entanto, por conta dos desgastes musculares de boa parte dos titulares, que levou o treinador a escalar um time formado praticamente por reservas, a exibição do Fla não foi tão desastrosa assim. Além disso, o jornalista também destacou a dificuldade de jogar contra o Furacão em Curitiba, que influenciou diretamente na atuação dos mandantes.
”Não foi uma partida boa do Flamengo, obviamente. Mas estou longe de achar o desastre que andam pintando aqui nesta TL (Timeline do Twitter). E considero também a sequência e o ritmo alto que levou a poupar os jogadores hoje titulares. E o desgaste óbvio dos volantes em campo, que tiveram de sair.”, disse Pedro Henrique Torres, que completou:
”O Athletico-PR foi melhor, usou o campo a seu favor, a pressão da torcida é como poucas no país. Flamengo errou passes demais. Isso trouxe o Athletico pro seu campo e despertou de vez o caldeirão. Local histórico no qual o Flamengo vai (bem) mal.”
Após a má atuação, o Flamengo espera acalmar os ânimos e vira a chave para a Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta a Universidad Católica nesta quinta-feira (28), às 19h, no Chile, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H.
Retirado de: Diário do Fla