Após este final de semana, o Flamengo terá iniciado participações em todas as principais competições da temporada. Com isso, a agenda do clube ficará ainda mais apertada daqui pra frente conforme for se classificando para as fases seguintes das copas.
Para conseguir manter um nível aceitável nos três torneios, Paulo Sousa já deu sinais de que pretende rodar o elenco para minimizar o desgaste físico. No entanto, o técnico português tem uma pedra no seu caminho.
Para o Mister, a questão pode não ser tão comum, mas para os flamenguistas as lesões no time já fazem parte da rotina. Nos últimos anos, quem mais tem sofrido com problemas físicos é Rodrigo Caio.
Na temporada de 2021, por exemplo, o Rubro-Negro compareceu a 75 jogos. Deste total, o zagueiro entrou em campo apenas 33 vezes. A única outra participação do jogador nos últimos 100 jogos do Flamengo foi na rodada final do Brasileirão 2020, quando o time perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Tal levantamento foi realizado pelo portal GaveaNews.com.
De lá pra cá, Rodrigo Caio não conseguiu uma grande sequência de jogos devido a recorrentes lesões. No final do ano passado, o jogador foi submetido por uma artroscopia no joelho direito, e vem tratando do caso desde então.
A boa notícia é que o zagueiro está avançado no processo de transição ao gramado e tem previsão de retorno nos próximos jogos. O defensor, no entanto, foi relacionado para o jogo contra o Altos deste final de semana. Todavia, ele não vai entrar em campo. Tal situação justifica-se pois a comissão técnica do rubro-negro entendeu que é uma boa opção reintegrar o defensor à rotina de viagens.
A partida ocorrerá no domingo (01), às 18h (horário de Brasília), no Albertão.