Recuperado de tendinopatia no joelho direito, Bruno Henrique voltou a atuar por 90 minutos pelo Flamengo neste domingo: foi substituído nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Altos-PI, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Teresina. Além de somar minutos, o camisa 27 também colocou “na conta” mais uma assistência, para Pedro, a sua quinta na temporada, aproximando-se de Arrascaeta e Lázaro, os garçons rubro-negros em 2022 – ambos com seis.
Todas assistências de Bruno Henrique foram desde 12 de março: foram duas contra o Talleres, na vitória por 3 a 1 no Rio de Janeiro, e duas contra a Universidad Católica, na vitória por 3 a 2 em Santiago – além do passe para Pedro no triunfo sobre o Altos, em Teresina. Neste intervalo, o atacante ficou fora dos jogos contra São Paulo, Palmeiras e Athletico – todos pelo Brasileirão.
Agora, Bruno Henrique busca ter sequência sob o comando de Paulo Sousa. O técnico, nas últimas partidas, tem o utilizado de maneira mais próxima à dos anos em que o camisa 27 se destacou como dupla de Gabigol. Contudo, desde a última temporada, Bruno Henrique sofre com alguns problemas físicos.
Para o jogo de quarta-feira, contra o Talleres (ARG), em Córdoba, Bruno Henrique será mantido entre os titulares e, com 100% de aproveitamento no Grupo H, o Flamengo pode garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Os garçons do Flamengo na temporada de 2022:
- 6 Assistências – Lázaro e Arrascaeta
- 5 Assistências – Bruno Henrique
- 4 Assistências – Vitinho
- 2 Assistências – Matheuzinho, Willian Arão e Marinho
- 1 Assistência – Everton Ribeiro, Gabi, Victor Hugo, Pedro, Isla, João Gomes e Renê
Retirado de: Lance