Paulo Sousa comanda o time do Flamengo contra o Palmeiras em jogo do Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Na última segunda-feira (02), completam-se três meses desde a estreia de Paulo Sousa pelo Flamengo. Após todo este tempo, o técnico pôde finalmente iniciar seu trabalho em todas as principais competições da temporada.
A última estreia aconteceu no último final de semana, quando o time visitou o Altos pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora precisando equilibrar o desempenho do grupo em três competições diferentes, o português retorna ao Rio de Janeiro para se preparar para mais uma viagem.
Do começo até aqui, o clube disputou 22 jogos. Nestes compromissos, o time saiu com a vitória em 15 oportunidades, empatou 6 vezes e perdeu 3. A maior dificuldade da equipe aconteceu nos primeiros meses de trabalho sob o comando do treinador.
No começo do ano, o Mais Querido foi vice três vezes: na Supercopa do Brasil, na Taça Guanabara e no Campeonato Carioca. Além disso, as informações sobre os bastidores do departamento de futebol deixaram ainda mais complicado o dia a dia o grupo, que precisou lidar com a pressão da torcida e o momento de instabilidade interno.
Atualmente, o cenário é um pouco mais agradável e dá margem para a projeção de títulos na temporada, o que toda a torcida deseja. Embora a equipe ainda não esteja entregando o que é esperado pelos torcedores, o time vai bem nas competições que disputa.
Na Libertadores, o Fla lidera o grupo H com 9 pontos e está próximo de garantir sua classificação para as oitavas de final. Na Copa do Brasil houve apenas um jogo, mas o time já garantiu a primeira vitória e a vantagem para o jogo de volta contra o Altos.
A situação é um pouco mais delicada no Campeonato Brasileiro. Com 5 pontos acumulados, o Mais Querido está a quatro pontos do Corinthians, atual líder da tabela com 9 pontos.
Neste contexto, o GaveaNews.com gostaria de saber a opinião da torcida. Para você, flamenguista, como está sendo a atuação de Paulo Sousa no Mengão?
A primeira atualização do Ranking de Treinadores de 2025, elaborado pelo jornal O Globo, já…
Em meio a rumores que o apontam como possível substituto de Carlo Ancelotti no comando…
O confronto entre Barcelona e Celta, disputado na sexta-feira (18), entrou para a história recente…
O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, teceu duras críticas à decisão da Câmara Nacional de…
Após a saída de Ramón Díaz, o Corinthians passa por um novo momento em seu…
Após passagens recentes por Athletico Paranaense, Santos e pelo futebol português no Vitória de Guimarães,…