Nesta terça-feira (03), os seis clubes que estão à frente da criação de uma nova liga (Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Bragantino) se reuniram com representantes de times das atuais séries A e B.
Em primeira instância, o resultado foi bastante positivo. Embora apenas oito clubes (os seis “líderes”, além de Cruzeiro e Ponte Preta) tenham assinado nesta manhã para a criação da Libra (Liga do Brasil), o entendimento é de que os demais times concordem e assinem o documento.
Da série A, apenas Cuiabá e Juventude não enviaram representantes para a reunião, que ainda contou com dirigentes de clubes da série B, como Vasco, Sport e Guarani.
De todos os presentes, apenas um se mostrou bastante resistente às ideias e propostas do grupo. Em entrevista, Mario Celso Petraglia foi bastante incisivo em suas críticas a parte dos temas tratados na reunião, mas não trouxe a público quais seriam estes pontos.
Uma nova reunião acontecerá na próxima quinta-feira (12), na CBF. O novo encontro foi convocado pela Codajas Sporst Kapital (CSK) e pelo BTG Pactual, que têm interesse em buscar investimentos no mercado e participar da gestão da futura liga.