Em 2019, o Flamengo fez uma temporada histórica. Naquele ano, o elenco rubro-negro conquistou dois dos principais títulos que disputou: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Até então, o clube possuía apenas um título pela competição continental, o de 1981. E em parte do jogo da final, realmente parecia que o saldo de conquistas continentais iria continuar o mesmo.
A solução veio bem no final do jogo. Perdendo para o River Plate por 1 x 0, Gabigol decidiu a partida e virou o placar em apenas dois minutos.
O momento certamente foi extasiante para os jogadores rubro-negros em campo. Mas a torcida foi à mais absoluta loucura com a virada. Um dos que estavam assistindo ao confronto e passou pela experiência foi Neymar.
Em live no Instagram com Diego Ribas, o camisa 10 do PSG contou sobre a emoção de ver o Flamengo virar o jogo contra o River Plate na final da Libertadores.
— Eu fiquei maluco, no segundo gol comecei a pular e até pensei ‘caramba, eu acho que sou flamenguista’. Mas não foi por ser o Flamengo, foi pelos jogadores, a maioria que estavam ali são meus amigos.
De lá pra cá, o Flamengo passou por altos e baixos. Agora, o clube participa de mais uma edição da Libertadores e tem a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.
Nos próximos dias, no entanto, a equipe corre atrás da pontuação no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Botafogo. O clássico ocorrerá no domingo (08), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.