Elenco titular do Flamengo na Copa Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em 2019, o Flamengo fez uma temporada histórica. Naquele ano, o elenco rubro-negro conquistou dois dos principais títulos que disputou: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
Até então, o clube possuía apenas um título pela competição continental, o de 1981. E em parte do jogo da final, realmente parecia que o saldo de conquistas continentais iria continuar o mesmo.
A solução veio bem no final do jogo. Perdendo para o River Plate por 1 x 0, Gabigol decidiu a partida e virou o placar em apenas dois minutos.
O momento certamente foi extasiante para os jogadores rubro-negros em campo. Mas a torcida foi à mais absoluta loucura com a virada. Um dos que estavam assistindo ao confronto e passou pela experiência foi Neymar.
Em live no Instagram com Diego Ribas, o camisa 10 do PSG contou sobre a emoção de ver o Flamengo virar o jogo contra o River Plate na final da Libertadores.
— Eu fiquei maluco, no segundo gol comecei a pular e até pensei ‘caramba, eu acho que sou flamenguista’. Mas não foi por ser o Flamengo, foi pelos jogadores, a maioria que estavam ali são meus amigos.
De lá pra cá, o Flamengo passou por altos e baixos. Agora, o clube participa de mais uma edição da Libertadores e tem a classificação para as oitavas de final bem encaminhada.
Nos próximos dias, no entanto, a equipe corre atrás da pontuação no Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Botafogo. O clássico ocorrerá no domingo (08), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.
As recentes ausências de Matheus Pereira em compromissos do Cruzeiro têm gerado incômodo entre os…
As autoridades venezuelanas definiram um esquema de segurança robusto para o confronto entre Deportivo Táchira…
O Vasco inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana 2025 nesta quarta-feira (02 de abril), diante…
A regularidade dentro de campo é um fator essencial para qualquer equipe que busca se…
O Fortaleza tem se destacado na temporada, e parte desse desempenho se deve à regularidade…
O Flamengo divulgou uma nota oficial na noite de terça-feira (02 de abril) reforçando sua…