Paulo Sousa está longe de ser unanimidade no Flamengo, Em pouco mais de quatro meses no comando, o português ainda desagrada a torcida e parte da imprensa. Neste domingo, foi surpreendido pelo Botafogo, em Brasília, e perdeu por 1 a 0. Na semana que Jorge Jesus teve declarações polêmicas publicadas, seu nome foi gritado nas arquibancadas do Mané Garrincha.
Na visão do jornalista Renato Maurício Prado, é bem provável que a derrota de hoje tenha consequências lá na frente. Durante live do UOL Esporte, ele cobra uma decisão mais firme da diretoria e prevê dificuldades na sequência do Brasileirão.
— Essa derrota vai ter consequências. Lá contra o Ceará é outro jogo complicado, e se o Flamengo perde vai fazer o que? A diretoria não quer mais o Jorge Jesus. Concordo que ele foi antiético no papo que teve comigo, mas vai botar quem? Vai continuar acreditando nos processos do Paulo Sousa? Vai esperar o Flamengo ser rebaixado?, disse Renato.
— O Paulo Sousa ainda não entendeu o contexto em que está inserido. Ele não simplifica. Está achando o que o respaldo será eterno? Só porque o Landim falou para esquecer o Jorge Jesus ele não pode mudar de ideia se perder do Ceará? Ele é político, faz uma comoção popular ele manda o Braz embora e traz o Jorge Jesus de volta, alertou André Rocha.
— O erro aconteceu lá atrás, quando escolheram o Paulo Sousa. O Marcos Braz e o Bruno Spindel fizeram aquela papagaiada em Portugal, completou.
Com o resultado, o Flamengo cai duas posições na tabela de classificação. Neste momento, o time carioca é o 14ª colocado com 5 pontos e, dependendo dos demais resultados da rodada pode se aproximar ainda mais do Z4.
Agenda do Flamengo
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil às 19h30 (de Brasília). O adversário será o Altos, e o time de Paulo Sousa avança para a próxima fase em caso de empate, pois venceu por 2 a 1 a partida de ida. Já o Botafogo recebe o Ceilândia na quinta-feira com enorme vantagem, pois venceu o adversário também pela Copa do Brasil por 3 a 0 no primeiro jogo. Bola rola a partir de 21h30 (de Brasília).
Retirado de: Torcedores