Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Ninho do Urubu conta com excelente estrutura para o cuidado do elenco. No entanto, toda a tecnologia não tem sido suficiente para evitar que os atletas se lesionem.
Nos últimos anos, a torcida já está até habituada a se deparar com uma extensa lista de jogadores lesionados que acabam desfalcando o time nas partidas. Sabendo das intensas críticas e protestos sobre o departamento médico e a preparação física, Rodolfo Landim afirmou que explicará quais são os processos feitos no clube para o tratamento e a prevenção de lesões.
— Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso.
— Tem muita coisa, tecnologia que está sendo utilizada no Flamengo, que as vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes.
Ainda com questões a evoluir e desfalques a superar, o Flamengo vai a campo nesta quarta-feira (11) para receber o Altos pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida ocorrerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30 (horário de Brasília).
O futuro de Neymar no Santos segue indefinido, mas a diretoria já se movimenta para…
Apesar da idade avançada para os padrões do futebol profissional, Hulk segue demonstrando vigor físico…
O impacto da venda de Endrick ao Real Madrid foi um dos grandes destaques do…
O empate do Vasco contra o Melgar pela Copa Sul-Americana trouxe à tona uma questão…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
A PUMA Brasil anunciou, na sexta-feira (04 de abril), uma nova etapa de sua estratégia…