O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) proferiu, nesta segunda-feira (9), nova decisão sobre um caso de racismo que ocorreu no clássico entre Flamengo e Fluminense realizado no dia 6 de fevereiro.
Depois de multar o Flamengo em R$ 20 mil por conta de gritos homofóbicos e absolver o Fluminense, o órgão judiciário converteu a pena rubro-negra em doação de 50 cestas básicas e manteve a absolvição quanto ao Tricolor das Laranjeiras. A informação é do site Globo Esporte.
Ainda conforme o portal de notícias, a decisão é final e, portanto, não cabe mais recurso. O tribunal ainda determinou que Flamengo e Fluminense se reúnam com os principais líderes das torcidas organizadas para informar as punições que os torcedores podem sofrer
No dia 6 de fevereiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram em jogo válido pela quarta rodada da fase inicial do Campeonato Carioca.
Um dos jogadores escalados por Paulo Sousa, o atacante Gabigol foi vítima de injúria racial enquanto caminhava em direção aos vestiários após o fim do primeiro tempo.
Um vídeo gravado durante as ofensas viralizou na internet. Em nota, Flamengo e Gabigol repudiaram a ocorrência.
— Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!, twittou o jogador.
O clube, por sua vez, lamentou. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime!”, completou.
Retirado de: Torcedores
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…