Em nota oficial sucinta assinada por cinco dos seis presidentes de poderes do Flamengo, o grupo prestou solidariedade a Rodolfo Landim pelas críticas que vem sofrendo nos últimos dias.
Os signatários do curto manifesto composto por quatro linhas são os presidentes dos conselhos Deliberativo (Antônio Alcides), Fiscal (Sebastião Pedrazzi), de Administração (Luiz Eduardo Baptista, Bap), de Grandes-Beneméritos (Túlio Cristiano Machado Rodrigues) e o da Assembleia Geral (Carlos Henrique Fernandes do Santos).
O Flamengo não divulgou a nota em suas redes sociais. As palavras de apoio manifestadas pelo quinteto tampouco tiveram destaque na “home” do site oficial do clube.
Confira a nota:
“Pelo presente, os Presidentes de Poderes do Clube de Regatas do Flamengo, legitimamente eleitos, vêm hipotecar solidariedade ao Presidente do Conselho Diretor, Luiz Rodolfo Landim Machado, repudiando, veementemente, as injustas e descabíveis agressões e ofensas que o mesmo vem recebendo”.
Landim foi alvo de protestos nos últimos dias por conta dos maus resultados do futebol, mas também por resultados de reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira. A mais polêmica das pautas foi a aprovação da limitação do número de associados Off-Rio.
Na partida contra o Altos, pela Copa do Brasil, torcedores levaram faixas contra Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. O presidente foi xingado antes, durante e depois da vitória por 2 a 0.