Flamengo

Flamengo enfrenta a Universidad Católica com 7 desfalques

Após empatar com o Ceará em 2 x 2 e deixar sua situação no Campeonato Brasileiro um tanto delicada, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (17) pela Libertadores. Com a possibilidade de carimbar sua passagem para as oitavas de final neste mesmo jogo, o time enfrenta a Universidad Católica no Maracanã.

Neste duelo, a equipe estará desfalcada novamente. Desta vez, a lista possui sete nomes, todos ausentes por questões físicas.

No departamento médico, Fabrício Bruno e Matheus França se recuperam de cirurgia. Além deles, Santos e Filipe Luís tratam lesões na perna esquerda. Diego Alves também permanecem de fora devido à pubalgia constatada.

Gustavo Henrique e Vitinho fazem trabalho no campo separadamente e se aproximam de reintegrar o elenco. Em contrapartida, Thiago Maia, liberado para comparecer ao funeral de seu avô, já retornou ao Rio de Janeiro e fica à disposição de Paulo Sousa.

Outra questão que preocupava era Rodrigo Caio. Embora o estalo e o desconforto tenham deixado o zagueiro bastante chateado na partida contra o Ceará, o caso não passou de um susto e ele também treinou com o grupo.

Neste contexto, o Mais Querido recebe a Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Letícia Gerheim

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

14 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

15 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

16 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

16 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

16 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

16 horas ago