Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebe a Universidad Católica pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Iniciando a rodada na liderança do grupo H, o Flamengo precisa de apenas um empate para garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final da competição. A tarefa, no entanto, não será tão simples.
O time segue sendo pressionado a aumentar seu rendimento dentro das quatro linhas e precisará melhorar o desempenho sem alguns nomes importantes. No momento, o Rubro-Negro conta com sete desfalques, todos por problemas físicos.
Fabrício Bruno e Matheus França tem os casos mais complexos e se recuperam de cirurgia. Santos e Filipe Luís tratam lesão na perna esquerda. David Luiz lesionou a panturrilha direita. Diego Alves trata pubalgia. Por fim, Vitinho e Gustavo Henrique fazem atividades separadamente no gramado e estão mais próximos de retorno.
Além das baixas, três volantes do elenco estão pendurados e precisarão se policiar para que não sejam suspensos no próximo jogo. São eles, Thiago Maia, Willian Arão e João Gomes.
Lista de relacionados por Paulo Sousa:
- Goleiros: Hugo, Matheus Cunha e Bruno;
- Zagueiros: Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio;
- Laterais: Ayrton Lucas, Isla, Matheuzinho, Marcos Paulo e Rodinei;
- Meias: Andreas, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, João Gomes, Lázaro, Thiago Maia, Victor Hugo e Willian Arão;
- Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Marinho e Pedro.