Sequência de “finais” de Paulo Sousa no Flamengo começa nesta terça-feira

Paulo Sousa em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A vida de Paulo Sousa no Flamengo não é lá das melhores. Além de ser pressionado pela torcida rubro-negra a fazer com que o time melhore seu desempenho, o técnico agora também sofre pressão interna para que o rendimento da equipe aumente.

A partir desta terça-feira (17), o treinador passará por um período crítico no comando do Mengão. Isso porque o time fará uma sequência de cinco jogos em casa, os quais poderão selar o futuro do português na equipe.

Dos cinco compromissos, dois são válidos pela Libertadores e três pelo Brasileirão, onde o Flamengo está em um momento bastante delicado. O Rubro-Negro atualmente está na 16ª posição da tabela, onde beira a zona de rebaixamento com 6 pontos.

Sendo assim, os jogos contra Goiás (21/05), Fluminense (29) e Fortaleza (05/06) poderão trazer resultados significativos na tabela caso o Mais Querido pontue. A semana livre no final do mês poderá ser bastante proveitosa para que o elenco não sofra tanto com o desgaste e se prepare para os confrontos da sequência.

Neste meio-tempo, o grupo ainda receberá a Universidad Católica e o Sporting Cristal pelo torneio continental, nesta terça-feira (17) e na próxima (24), respectivamente. E por falar na competição, o Mengão pode garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final nesta noite.

Ao contrário do cenário no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro lidera seu grupo na Libertadores com 10 pontos. Com este saldo, a equipe pode carimbar seu passaporte para o mata-mata com um simples empate com a Universidad Católica.

O duelo contra os chilenos ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão do evento será feita tanto na TV aberta quando em streaming.