Treinador argentino é bem avaliado pela diretoria do Flamengo

Marcos Braz em entrevista coletiva do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Paulo Sousa está balançando no cargo do Flamengo e, mesmo que a diretoria dê respaldo ao português, avalia possíveis nomes no mercado para substituí-lo. E de acordo com o portal Torcedores.com, os nomes mais falados são de Jorge Jesus e Cuca. No entanto, um treinador com passagem recente pelo futebol brasileiro também é discutido internamente: o do argentino Eduardo Coudet, ex-Internacional.

Atualmente no Celta de Vigo, da Espanha, ele é considerado um plano C da diretoria pela complexidade do negócio, já que é o único nome que não está livre no mercado. Vale destacar que Coudet renovou com recentemente com o Celta até julho de 2024.

Vale ressaltar que na última semana, o treinador argentino foi cogitado para substituir o uruguaio Martín Lasarte no comando da seleção chilena, demonstrando estar valorizado no mercado.

Eduardo Coudet

Jorge Jesus

De acordo com pessoas próximas ao mandatário rubro-negro consultadas pelo Torcedores.com, a relação entre Rodolfo Landim e Jorge Jesus não está mais ruim como algumas pessoas andam propagando nos bastidores do clube.

Tanto que o presidente já até considera a possibilidade de se sentar à mesa para uma eventual negociação. Como parece pouco disposto a fechar com o Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Jesus poderia optar por aceitar uma oferta mais baixa para voltar a comandar o Flamengo.

Cuca

Com passagem pelo Flamengo em 2005 e 2009, Cuca atualmente está desempregado desde que pediu demissão do Atlético-MG. Nos últimos dias seu nome passou a ser comentado nos bastidores da Gávea.

Internamente, há o consenso de que Cuca é o treinador brasileiro que mais se assemelha ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Além disso, os títulos conquistados por Atlético-MG e Palmeiras o credencia para um possível retorno ao clube carioca.

Apesar de não falar publicamente, o treinador vem se dedicando aos estudos a fim de voltar ao mercado no começo de 2023. O maior objetivo do treinador é assumir o lugar de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar.

Enquanto isso não acontece, Cuca tem viagem marcada para a Europa. Além de fazer o curso de treinado da UEFA, ele irá conhecer a estrutura de equipes da Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Por ora, Cuca, que venceu o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2021, não pretende voltar a trabalhar. De acordo com pessoas próximas ao seu estafe, o treinador poderia repensar sua condição caso viesse a receber uma proposta do Flamengo.

Retirado de: Mercado do Futebol