A situação do Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro deixou insustentável o discurso da diretoria de apoio incondicional ao trabalho de Paulo Sousa. Com o baque de quase terminar a rodada na zona de rebaixamento, a cúpula rubro-negra pressionou o técnico português, fazendo dos próximos cinco jogos como “finais”, onde a equipe precisará se destacar positivamente.
- Flamengo confirma mais uma lesão no elenco;
- Sequência de “finais” de Paulo Sousa no Flamengo começa nesta terça-feira;
- Conmebol atente solicitação do Flamengo.
Frente a esta situação, lembrando ainda dos protestos da torcida e do mal momento entre flamenguistas e o clube, Eugênio Leal e Mário Marra comentaram sobre o contexto do jogo de hoje no programa “Sportscenter”.
— Vai ser um jogo de muita pressão no Maracanã hoje por grande parte da torcida do Flamengo. A torcida quer mudanças, um resultado positivo dentro de campo pode sustentar um pouco dessa pressão. Mas eu não sei até que ponto a direção do Flamengo vai aguentar o que tem acontecido. É uma avalanche desde quando o Jorge Jesus empurrou aquela pedrinha. Outras pedrinhas desceram, como a do sócio Off-Rio e essa pressão está muito grande em Marcos Braz e Landim – afirmou Eugênio Leal, antes de Mário Marra completar:
— Não podemos ser inocentes e pensar que a culpa é só dele (Paulo Sousa). Eu acho que ele tem culpa no cartório, o time é abaixo do que poderia ser. As ideias acho que não foram captadas, talvez ele não tenha conseguido passar direito. Tem mais coisa, não é só o Paulo Sousa. A questão de atitude dos jogadores, uma situação que é clara, os jogadores estão abaixo. Mas também, tem a confusão política. Então não é só isso.
Sob pressão e precisando entregar resultados, o Flamengo enfrenta a Universidad Católica nesta noite (17). O duelo contra os chilenos ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
- Saiba onde assistir Flamengo x Universidad Católica;
- Veja a provável escalação do Flamengo contra a Universidad Católica.