A vitória do Flamengo sobre o Universidad Católica, pelo placar de 3 a 0, foi importante para o ambiente. Contudo, não foi determinante para o trabalho de Paulo Sousa. O treinador carrega consigo a desconfiança da torcida e de boa parte da crítica. Como resultado, busca resultados em sequência para garantir a tranquilidade no cargo.
E a sequência que poderá ser determinante para ele iniciará a partir deste sábado. O Flamengo fará quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, sendo um deles um clássico diante do Fluminense. E é justamente esses confrontos que poderá dar a Paulo Sousa a confiança externa até aqui abalada. Os rubro-negros irão encarar Goiás, Sporting Cristal, Fluminense e Fortaleza.
O duelo contra o Tricolor das Laranjeiras será com o mando do adversário, mas a rivalidade vem aflorada por conta dos últimos encontros entre as equipes. Uma vitória no Fla-Flu, aliada a sequência de bons resultados nos outros jogos, poderá ser o fiel da balança procurado pelo comandante português até agora.
— Sinto-me com mais energia do que nunca. Estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e eu vou ser feliz nesse clube. Não tenho dúvidas. Por quê? Porque os nossos jogadores assim o demonstram, disse Paulo Sousa sobre a pressão sobre ele.
Retirado de: Torcedores