Faltando 40 dias para o final do contrato, Andreas tem futuro incerto no Flamengo

Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O empréstimo de Andreas ao Flamengo termina em pouco mais de um mês, e o atleta ainda não teve a resposta final sobre seu futuro no Mais Querido. O começo do vínculo foi bastante produtivo e indicou a possível viabilidade da compra em 2022. Até mesmo após a falha na Libertadores, o entendimento da diretoria era de que o camisa 18 valia o investimento e poderia gerar bons frutos no time.

Contudo, a situação no começo deste ano mudou e o Fla ficou reticente sobre a compra de Andreas. Nas entrevistas, os dirigentes optaram por não falarem sobre o tema e assim o assunto está sendo levado até hoje.

O fato é que o volante não tem recebido muito espaço na equipe, que hoje tem Willian Arão e João Gomes como os principais da posição. Assim, as chances de o Flamengo desembolsar € 10 milhões pelo atleta (R$ 52,1 milhões na cotação atual) diminuíram ainda mais.

Contudo, como uma decisão ainda não foi oficialmente tomada pelo Flamengo, Paulo Sousa segue acionando o jogador, ao mesmo tempo que o Manchester United o espera em julho para a próxima temporada europeia.

Por agora, o técnico rubro-negro aproveita da disponibilidade de Andreas e conta com ele para o jogo do Flamengo neste sábado (21). A equipe recebe o Goiás no Maracanã pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro às 16h30 (horário de Brasília) precisando pontuar para se afastar da zona de rebaixamento.