Embora a vitória sobre a Universidad Católica tenha amenizado as críticas da torcida contra a equipe rubro-negra, os problemas continuam acontecendo nos bastidores do Flamengo. A própria partida contra os chilenos mostrou um pouco da situação no Ninho do Urubu.
- Preparador de goleiros do Flamengo manda indireta para Diego Alves;
- Diego Alves se incomoda com declaração de Paulo Sousa e clima esquenta no Flamengo.
Além dos jogadores e de Paulo Sousa, os dirigentes do Fla também entram na lista dos mais cobrados pelos flamenguistas nas redes sociais e nas arquibancadas. Contudo, ao contrário do técnico e do elenco, que estão em contato direto com os torcedores frequentemente, nomes como Rodolfo Landim e Marcos Braz permanecem fora dos holofotes.
Por isso, sobra para o próprio elenco e comissão técnica demonstrarem apoio um ao outro, e assim cenas como os abraços coletivos a Paulo Sousa e Hugo acabam acontecendo. A questão foi percebida por Breiller Pires, no programa “ESPN FC”.
— A torcida já se manifestou em alguns momentos contra o Paulo Sousa, alguns jogadores também vêm sendo cobrados, vimos o Hugo vaiado ontem. Rodolfo Landim e Marcos Braz também foram cobrados pela torcida, mas quem não está botando a cara são justamente os dirigentes.
— Onde estão Landim e Braz? É preciso que eles se manifestem, os jogadores do Flamengo estão largados a própria sorte, temos visto esse tipo de manifestação jogador apoiando jogador, fechando com o técnico. Mas cadê a diretoria para aparecer e falar que está junto com o grupo?
Precisando melhorar seus resultados no Campeonato Brasileiro para fugir da zona de rebaixamento, o Flamengo volta a campo neste final de semana. O grupo enfrenta o Goiás no sábado (21) pela 7ª rodada do torneio. A partida ocorrerá às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã.