Nesta terça-feira, o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, no Maracanã. Neste duelo, a equipe de Paulo Sousa pode fazer história: igualar o recorde de pontuação na fase de grupos da campanha de 2007. Mesmo com o excelente desempenho na Libertadores, Paulo Sousa é pressionado por polêmicas extracampo e o mau desempenho no Brasileirão.
De acordo com o ‘O Globo’, o presidente Rodolfo Landim ignora pedidos da volta de Jorge Jesus e o desgaste político interno. Nesse sentido, o mandatário blinda o treinador português e dá confiança para que ele siga o trabalho. Segundo o portal, Landim acompanhou a crise com o goleiro Diego Alves e ficou ao lado de Sousa, mesmo com Braz e Spindel envolvidos.
Vale ressaltar que Rodolfo Landim tem sido alvo de protestos da torcida nos últimos jogos. No entanto, o presidente tem mantido frieza e vem dando sobrevida ao trabalho de Paulo Sousa. O treinador português, portanto, ganha respaldo para seguir a reformulação no time e tem a confiança de Landim para buscar os títulos.
Para o jogo de logo mais, o técnico português não poderá contar com Arrascaeta, poupado. A tendência neste duelo é que alguns jogadores sejam preservados visando o clássico contra o Fluminense no próximo domingo.
Retirado de: Diário do Fla