O Flamengo já está se movimentando nos bastidores para realizar contratações na próxima janela de transferências. Neste momento, inclusive, o clube está se mantendo atento às “oportunidades de mercado”.
Um dos casos que cabem nesta categoria são os jogadores que voltaram ao Brasil por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia. Liberados por seus clubes por conta da situação dos países, os atletas podem firmar contrato com outras equipes enquanto o futebol local se encontra suspenso.
Marlon Santos, ex-Barcelona que atualmente atua no Shakhtar Donetsk, foi um dos nomes procurados pelo Mais Querido. A aproximação foi confirmada pelo próprio jogador, que revelou quais times sondaram sua situação na chegada ao Brasil.
— Assim que eu cheguei da guerra, três times brasileiros fizeram consulta com o meu empresário, logo de primeira, que foram Internacional, Atlético-MG e Flamengo. Depois de um tempo, apareceu o Fluminense, o Sporting (POR), mas estou treinando, mantendo a forma, até pra quando me reapresentar para a pré-temporada, não estar mau fisicamente.
Dado o atual cenário da Ucrânia, onde o jogador atua pelo Shakhtar Donetsk, a escolha de Marlon foi de aproveitar o tempo que passará no Brasil para curtir sua família.
— Por estar voltando de uma guerra, eu optei em ficar mais próximo da família. Fiquei seis anos sem esse convívio próximo e então, hoje em dia, eu estou aproveitando cada segundo com eles como sem fosse o último.
Avaliando as possibilidades para a janela do meio do ano, o Flamengo entra em campo nesta noite para enfrentar o Sporting Cristal pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília).