O Flamengo foi a campo em seu último compromisso pela fase de grupos da Libertadores na última terça-feira (24). Neste compromisso, a equipe fez o que tem feito nos últimos jogos: venceu mas não convenceu.
Contudo, embora a fase não seja boa para o time no quesito performance, há um ponto alto a ser destacado. Após um tempo sem marcar, Pedro volta a ser decisivo e marcar pelo Flamengo.
Na atual temporada, o camisa 21 marcou oito gols, sendo seis deles nos últimos jogos. Para se ter uma ideia, o jogador balançou as redes em cinco dos seis últimos confrontos que participou.
As seis partidas aconteceram neste mês. Tudo começou no jogo de ida contra o Altos, quando o atleta foi acionado e marcou na vitória por 2 a 1 no Albertão. Em seguida, o jogador entrou no segundo tempo contra o Talleres e marcou o segundo gol de empate, fazendo com que o Mais Querido retornasse ao Brasil com ao menos um ponto.
O único duelo da sequência em que o centroavante não deixou o seu foi na volta contra o Altos. Depois disso, ele foi acionado contra Universidad Católica, Goiás e Sporting Cristal, e marcou um em cada partida.
Com o jogador novamente em boa fase e com o Flamengo precisando melhorar seu rendimento, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense no domingo (29) pelo Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.