Após vencer o Sporting Cristal e terminar a fase de grupos da Libertadores invicto na liderança do grupo H, o Flamengo entra em uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde sua situação não é das melhores.
Na 14ª posição com 9 pontos, o Rubro-Negro mira em bons resultados para poder escalar a tabela de classificação. Além da necessidade por placares positivos, o time ainda entra em campo bastante pressionado pela torcida por um melhor desempenho do grupo.
Além de tudo, o elenco permanece com um grande número de desfalques, o que atrapalha a busca por soluções para o desempenho coletivo. E as dores de cabeça não param por aí.
A equipe pode ganhar novas baixas para os próximos jogos. Isso porque o time possui quatro atletas pendurados. São eles: Pablo, João Gomes, Bruno Henrique, Gabigol e Marinho. Sendo assim, caso recebam mais um cartão amarelo, os jogadores precisarão cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão.
Vale lembrar que o excesso de cartões amarelos já foi o motivo de desfalques no elenco nesta temporada. Nesta semana, Willian Arão estava suspenso e não pôde ser relacionado para o jogo contra o Sporting Cristal. Neste mesmo jogo, João Gomes recebeu seu terceiro cartão amarelo e estará suspenso no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores.
Mas antes de se preocupar com as baixas no torneio continental, o Flamengo foca no clássico deste final de semana. A equipe da Gávea enfrenta o Fluminense no domingo (29), às 18h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão no Maracanã.
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…