A fase de grupos da Copa Libertadores acabou, e os clubes já estão de olho nos possíveis adversários nas oitavas de final. E o primeiro mata-mata desta edição da competição continental pode contar com clássicos, reencontros e até Brasil contra Argentina.
Primeiros colocados de seus respectivos grupos, Palmeiras, Estudiantes (ARG), Atlético-MG, River Plate (ARG), Colón (ARG) Flamengo, Libertad (PAR), Boca Juniors estarão no pote 1. Já Emelec (EQU), Vélez (ARG), Tolima (COL), Fortaleza, Cerro Porteño (PAR), Talleres (ARG), Athletico-PR e Corinthians estão no pote 2.
Segundo regulamento da Conmebol, times de mesmo país ou grupo podem se encontrar já nas oitavas. Dessa forma, é possível ter novo embate entre Fortaleza e River Plate, Corinthians e Boca Juniors, ou até um clássico paulista entre Palmeiras e Corinthians.
Enquanto o sorteio – marcado para amanhã, as 13h (de Brasília) – não acontece, o UOL Esporte mostra os possíveis cenários das oitavas de final da Libertadores. Vale lembrar que o sorteio define o chaveamento de toda a sequência da competição continental.
A presença de Fortaleza, Athletico e Corinthians no pote 2 levantam a possibilidade de um duelo verde-amarelo logo nas oitavas. Dessa forma, eles podem encarar Palmeiras, Atlético-MG ou Flamengo no primeiro mata-mata da competição continental.
O Leão do Pici foi o segundo colocado do Grupo F, liderado pelo River Plate. Já o Corinthians ficou com a segunda vaga do Grupo E, com o Boca Juniors líder, e o Athletico foi o vice-líder do Grupo B, liderado pelo Libertad (PAR).
O alto número de brasileiros e argentinos classificados torna provável um embate nas oitavas de final.
No pote 1, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo podem encarar Vélez, Talleres (Boca) logo no início do mata-mata. Já Fortaleza, Athletico e Corinthians têm a chance de enfrentar River Plate, Estudiantes, Colón.
Rivais históricos, Palmeiras e Corinthians podem se enfrentar precocemente na Libertadores. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time de Abel Ferreira liderou o Grupo A. Já a equipe de Vitor Pereira terminou na vice-liderança do Grupo E.
Retirado de: UOL
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…