Após cinco meses sem entrar em campo, Rodrigo Caio estreou na temporada de 2022 no começo de maio. Desde então, o zagueiro foi retomando sua posição gradualmente.
Assim, o camisa 3 termina o mês com cinco jogos na conta. As duas primeiras participações foram mais tímidas, com o jogador entrando ou saindo de campo por substituições. Em seguida, o atleta ganhou mais tempo e permaneceu em campo os 90 minutos da partida.
Nestes compromissos, o zagueiro trouxe mais confiança à defensa quando acionado e fez com que o time fosse vazado apenas duas vezes. Hoje mais ativo entre os 11 titulares, Rodrigo Caio afirmou que se sente saudável, mas ainda precisa melhorar.
— Ainda não estou 100% no meu nível. Eu só vou adquirir jogando, para me sentir completo em todos os quesitos, técnico, tático e físico. A gente sabe que precisa desse tempo. Venho me sentindo bem, saudável, sem dores e tenho certeza que com o ritmo de jogos, eu vou conseguir adquirir a melhor forma e ajudar o Flamengo, que é o mais importante.
Após o clássico contra o Fluminense, Rodrigo Caio reconheceu as falhas do Flamengo e deu créditos ao rival, que pressionou bastante no segundo tempo. Além disso, o zagueiro ainda elogiou a excelente participação de Hugo Souza na segunda parte do jogo, possibilitando o time terminar a partida com os três pontos.
— Primeiro a gente tem que dar os méritos para o Fluminense, eles tiveram um volume muito forte no segundo tempo. A gente não conseguiu ter a bola e isso nos deu uma dificuldade muito grande. Com isso eles criaram as melhores oportunidades. Tivemos uma noite iluminada do nosso goleiro para que a gente pudesse sair de campo com a vitória.
Se sentindo bem fisicamente e em busca de melhores resultados pelo time, Rodrigo Caio deve ser relacionado para o próximo compromisso do Fla. A equipe volta ao Maracanã neste final de semana, quando recebe o Fortaleza pela 9ª rodada do Brasileirão. A partida contra o clube cearense ocorrerá no domingo (05), às 16h (horário de Brasília).
- Meia do Vasco parabeniza Hugo Souza por atuação contra o Fluminense;
- Paulo Sousa iguala maior sequência de vitórias no Flamengo.