O Flamengo conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 diante do Fluminense, no último domingo (29), para encerrar uma série de cinco jogos sem superar o rival, mas a atuação do time rubro-negro, que teve como destaque o goleiro Hugo, rendeu críticas ao técnico Paulo Sousa.
No podcast Posse de Bola #232, Mauro Cezar Pereira afirma que acha curioso o fato de nenhum outro clube ter a mesma cobrança de apresentar um bom futebol como ocorre com o Flamengo.
“Tem uma coisa também que eu acho curiosa. Outros clubes quando jogam assim, como o Flamengo jogou ontem, são elogiados pela resiliência, pela determinação, por saber suportar a pressão do adversário no momento de dificuldade. O único clube do Brasil que é cobrado qualidade extrema no futebol é o Flamengo”, diz Mauro Cezar.
“Não vejo essa cobrança com nenhum outro grande clube do Brasil. Não sei por que isso também. Não que eu goste daquilo que vi ontem, vou deixar bem claro, acho péssimo. A imprensa faz isso, a imprensa cobra de uns e não cobra de outros, a cobrança sobre o Flamengo é diferente de outros clubes”, completa.
O jornalista afirma que cobra do Flamengo de Paulo Sousa da mesma forma que fez com o Palmeiras de Abel Ferreira a partir de 2020 pelas retrancas armadas em alguns momentos.
“Eu vejo muitas análises que são bem diferentes, o olhar para um e para outro. Eu estou cobrando do Flamengo e do Paulo Sousa a mesma coisa que eu falava do Abel Ferreira, a mesma coisa. Foi retranqueiro algumas vezes sim e ontem (domingo) o Paulo Sousa foi retranqueiro sim. Não veio de Portugal para montar o Flamengo na retranca”, conclui.
Retirado de: UOL