De olho em reforços na janela de transferências, o Flamengo volta suas atenções para um antigo sonho de consumo: Everton Cebolinha, atacante do Benfica. O clube observa com carinho o jogador, começa a montar estratégia de negócio, mas aguarda sinalização mais clara para avançar.
O clube mantém contato com Giuliano Bertolucci, empresário do ex-gremista, e tenta entender as possibilidades antes de avançar. Neste caso, o andamento do eventual negócio depende muito dos planos de carreira de Everton e o seu aceno positivo para o Rubro-Negro.
A decisão de retornar ao Brasil é considerada o ponto-chave para o Fla dar continuidade na conversa e os rubro-negros entendem os cálculos do atacante. O jogador ainda não decidiu, visto que teme nunca mais retornar à Europa. O clube carioca, por sua vez, usa Gerson, Pablo Marí e Rafinha como trunfos para convencer Cebolinha de que um regresso ao Brasil não colocaria um ponto final no sonho europeu.
Os três jogadores foram contratados pelo Fla enquanto atuavam na Europa e, em pouco tempo no futebol brasileiro, foram valorizados e retornaram ao Velho Continente. Se superar a questão com o atleta, o Fla terá de partir para a mesa de negociação com os portugueses. A relação entre as partes não é das mais amenas desde os episódios envolvendo Jorge Jesus, mas não há temor de que isso atrapalhe uma possível conversa.
Para ter o atleta, a equipe portuguesa pagou 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época. Ou seja, para vender o atleta, os Encarnados querem recuperar parte do valor investido em 2020. Para ter Cebolinha em definitivo, o Fla já sabe que terá de desembolsar valor considerável para o mercado brasileiro.
Sem muita pressa, o Flamengo conta com o tempo como aliado. O mercado de transferências abre somente em 18 de julho e tem encerramento previsto para a primeira quinzena de agosto. Em meio a isso, na Libertadores, os reforços chegam apenas para as quartas de final, visto que a janela ainda estará fechada na data das oitavas e o período para a alteração da lista de inscritos é até 27 de junho.
Este não é o primeiro flerte entre Cebolinha e Flamengo. No início do ano, o nome do atacante estava em alta no clube carioca, no entanto, a boa fase no Benfica dificultou a contratação. Na ocasião, o atacante embalou boa sequência de jogos e marcou três gols em quarto partidas, além de duas assistências
Outro ponto que dificultou a investida do Flamengo foi a situação do Banco Central – em janeiro, o clube teve a penhora de quase R$ 127 milhões das receitas. E, apesar da decisão ter sido reconsiderada, em março, o Rubro-Negro deu um passo atrás e optou por agir com cautela nas negociações.
Retirado de: UOL
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…