Bruno Henrique, Andreas e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A novela sobre a permanência de Andreas Pereira no Flamengo entrou em seu último mês. O contrato de empréstimo vai até o dia 30 de junho e o clube carioca definiu a estratégia: utilizar todo o tempo disponível para decidir o futuro.
O Fla ainda não bateu o martelo sobre a manutenção do jogador no elenco e vai esticar a decisão até o final. Internamente, o pensamento é ir até o limite do tempo para definir a compra dos direitos econômicos e a frase “o tempo é para ser usado” ecoa nos corredores do Ninho do Urubu. O clube projeta o desfecho somente daqui a quatro semanas.
Apesar de não ter sacramentado a compra junto ao Manchester United (ING), clube que detém os direitos do volante, as partes entraram em acordo ainda em fevereiro. Na ocasião, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e o diretor-executivo Bruno Spindel foram à Inglaterra e colocaram as cartas na mesa. Inicialmente, houve impasse nos valores, no entanto, a oferta final de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 milhões) agradou os ingleses e a contratação em definitivo ficou bem encaminhada.
Com acordo costurado há meses, o investimento dividiu a diretoria e também a torcida. Pesam contra Andreas a falha na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, e a oscilação em campo. A penhora do Banco Central, que congelou cerca de R$ 127 milhões dos cofres rubro-negros, também desacelerou as conversas.
Nos bastidores, Andreas já manifestou a vontade de permanecer na Gávea. Enquanto isso, o técnico Paulo Sousa ratificou publicamente o pedido à diretoria para que o jogador fique no elenco:
“Eu gostaria de ter a continuidade do Andreas. Já falei com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United)”.
Outro fator que favorece a permanência de Andreas é a dificuldade para reposição em caso de eventual saída. A cúpula do futebol entende que encontrar um jogador de alto nível para a posição não é missão tão simples assim. Além disso, defendem que o valor pactuado é adequado para um atleta com passagem por um gigante europeu e por seleções de base.
Em meio ao cenário de indefinição, o estafe do jogador vê a saída como iminente. Na última segunda (30), o empresário Giuliano Bertolucci, em contato com o jornal O Dia, afirmou que o atleta retornará à Europa. Apesar desta declaração do agente, o Rubro-Negro mantém a cautela e não vê o jogo decidido.
Diante das incertezas, Andreas vive momento de confiança em alta na Gávea. No clássico entre Flamengo e Fluminense, no último domingo (29), o camisa 18 anotou um gol e deu uma assistência, terminando a partida como um dos protagonistas da vitória por 2 a 1.
No próximo domingo (5), o Rubro-Negro tenta a sua quinta vitória seguida e encara o Fortaleza, às 16h, no Maracanã. O treinador ainda comanda três atividades antes do duelo, mas a tendência é que Andreas seja mantido entre os titulares.
Enquanto não há o ponto final na negociação por Andreas, o Flamengo se mantém atento no mercado da bola e mapeia as possibilidades. O nome de Everton Cebolinha ganha força no Ninho do Urubu e o clube carioca aguarda um sinal verde do atacante do Benfica para avançar na negociação.
Retirado de: UOL
"É uma equipe que precisa reaprender a jogar", disse o treinador Na última sexta-feira, o…
O lateral-esquerdo Wellington voltou aos holofotes recentemente, mas por um motivo nada positivo. Atualmente no…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Rafael Sobis discordou da expulsão de Jonathan Jesus no jogo entre Cruzeiro e Internacional pelo…
"Jornada de muito trabalho, paixão e dedicação" No último sábado (5), o Barcelona empatou com…
O Atlético-MG anunciou a contratação do novo coordenador de captação das categorias de base do…