Declarações de Paulo Sousa após derrota caem mal internamente no Flamengo

Paulo Sousa em jogo do Flamengo contra o Fortaleza (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Sem Gabigol e Arreascaeta em campo, o Flamengo não deu conta de manter a sequência de vitórias e perdeu para o Fortaleza no último domingo (05). Após o apito final, o elenco contou o prejuízo e já começou a pensar no próximo compromisso, quando o time terá novos desfalques.

Enquanto os jogadores lamentaram a atuação e o resultado ruim, Paulo Sousa tomou uma atitude que dificulta ainda mais o trabalho do grupo na sequência. Na entrevista pós-jogo, o técnico debitou a derrota na conta dos atletas e falou sobre as falhas individuais.

As declarações do treinador não foram bem recebidas nos bastidores do clube. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, tanto os jogadores quanto os dirigentes não gostaram da “terceirização de culpa” feita na coletiva.

Confira uma das declarações de Paulo Sousa:

— Avalio um primeiro tempo desastroso. Tecnicamente muito errôneo a nível individual, com muitas dificuldades, perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram oportunidades ao adversário. Não tivemos capacidade de ligar o jogo. Corrigimos na segunda parte, fomos bem superiores, tivemos uma boa construção de início, tivemos a chance de sair em superioridade e controlar o jogo, mas depois nos faltou muito o último terço em tomar decisões individuais, seja no drible, seja na frente, triangulações, arremates fora da área e triangular pelo corredor central.

— Não conseguimos mesmo quando fomos por fora ter capacidade de cruzar, estar na frente do adversário direto. Com exceção a um cruzamento no segundo poste para o Vitinho. Tivemos muitas dificuldades nas transições defensivas. Seja na velocidade, na potência, no 1 x 1… Uma segunda parte melhor, mas sobretudo tecnicamente um jogo muito abaixo da nossa capacidade.

Sem clima e precisando ajustar a equipe, o Flamengo se reapresenta para iniciar as preparações para o próximo duelo. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (08), às 20h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Bragantino pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.