Conforme publicado anteriormente, o atacante Bruno Henrique entrou no radar do treinador Jorge Jesus, que recentemente fechou com o Fenerbahce, da Turquia. Jesus entende que o ponta foi fundamental para a excelente temporada de 2019, e que ele poderá ser crucial para o seu sucesso no futebol turco.
Dado esse contexto, algumas notícias começam a ser divulgadas pela imprensa local. E segundo informações divulgadas pelo jornalista Ömer Çelikbaşlı, o Flamengo já estipulou um montante para negociar BH. De acordo com Ömer, o time da Gávea quer receber 6 milhões de euros para liberar o jogador. Na cotação de hoje (07 de junho), este valor representa 31 milhões e 260 mil reais.
Cabe destacar que a multa de Bruno deixa a diretoria bem tranquila e sem nenhuma pressão. Para clubes no exterior, a rescisão está estipulada em 35 milhões de euros (182 milhões de reais). Além disso, o seu contrato é válido até o dia 31 de dezembro de 2023.
Compra do Santos e estreia contra o Botafogo
Na temporada de 2019, a diretoria do Flamengo optou por comprar Bruno Henrique junto ao Santos devido a um pedido realizado por Abel Braga (treinador do clube na época). Para comprar o camisa 27, o time carioca investiu 23 milhões de reais.
E logo em sua estreia Bruno Henrique mostrou todo o seu potencial. Diante do Botafogo, no Campeonato Carioca, ele saiu do banco de reservas, marcou dois gols, e garantiu a vitória do Mengão no clássico. Relembre no vídeo abaixo: