Os três brasileiros são os únicos estrangeiros do elenco do Real Madrid (fora da União Europeia) sem dupla cidadania. No entanto, o limite para extracomunitários na equipe é de apenas três vagas. Conquanto, os jogadores ocupam todas elas.
Desta forma, Vinícius Júnior, Rodygo e Éder Militão se tornam problemas para o Real Madrid, visando a janela do meio do ano. Isso porque, o clube não pode contratar um estrangeiro até que um deles consiga a cidadania espanhola.
O problema pode afetar Reinier, ex-Flamengo. Com os outros três com mais jogos pelo clube, o atacante que estava emprestado ao Borussia Dortmund é quem fica de fora da equipe.
— Os regulamentos permitem que até três jogadores de fora da UE sejam alinhados no campo de jogo. Neste momento esses lugares são e serão para Militão, Vinícius e Rodrygo. O problema decorre do fato de que nenhum dos três parece obter a dupla nacionalidade antes do mês de janeiro. Além disso, deve-se acrescentar que o problema também afeta Kubo e Reinier, que também não são comunitários, destaca o jornal ‘Marca’.
O Real Madrid tem o desejo de buscar nesta janela de transferências um substituto para Karim Benzema; todavia, encontra-se limitado. Isso porque o clube não pode buscar nenhum jogador fora da União Europeia. A situação impede, por exemplo, a chegada de Gabriel Jesus ao Santiago Bernabéu.
Contudo, muitos outros jogadores foram oferecidos ao Real Madrid, mas nenhum deles possui o perfil que os merengues buscam. A equipe de Madri deseja um atacante que ajude a Benzema, mas que também possa substituir o jogador francês.
— Se a pandemia não tivesse mediado, o normal é que Vinícius já tivesse o já citado passaporte. O atacante chegou à Espanha em julho de 2018 e quatro anos depois, com os parâmetros anteriores em mãos, já teria concedido o passaporte ao brasileiro. Lembre-se que após dois anos de residência na Espanha, os cidadãos de determinados países podem solicitar essa dupla nacionalidade e, passados alguns meses, obter o OK, escreve o ‘Marca’.
Os problemas provocados pela pandemia atrasaram os arquivos para a dupla nacionalidade de Vinícius Júnior. Portanto, o atacante não conseguiu ter em mãos todas os pedidos para obter a dupla nacionalidade.
Diante desta situação, Gabriel Jesus ficará a espera da resolução. Carlo Ancelotti veria a contratação do atacante brasileiro com bons olhos. No entanto, o Real Madrid não quer complicações e vai esperar o tempo certo antes de buscar este reforço.
Retirado de: Torcedores
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…