Flamengo tem o terceiro elenco mais velho do Campeonato Brasileiro

Diego Ribas em ação pelo Flamengo na partida contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No decorrer das temporadas, muitas equipes tem conseguido permanecer em alta por conta das renovações que acontecem no elenco. Assim, os clubes encontram formas de manter os atletas que estão rendendo e ganham um novo fôlego para os próximos ciclos.

Embora tenha um elenco multicampeão, o Flamengo não tem feito muito desta tal renovação. Nas últimas janelas de transferências, o time negociou parte dos atletas mais jovens a equipes espalhadas pelo Brasil e pela Europa, continuando com parte do elenco mais experiente, mesmo com estes não sendo muito acionados.

Com esta movimentação, o plantel rubro-negro “envelheceu”. Assim, o Mais Querido figura o terceiro elenco mais velho da série A. Quem ocupa o topo do ranking é o Fluminense, com média de 28,5 anos. O Fla empata com o América-MG, com 28,4 anos de média.

Vale destacar que a “Geração 85” contribui bastante para que o índice suba. Por falar neles, o único que ainda tem sido acionado com uma certa frequência é Filipe Luís. Diego Alves e Diego Ribas não são as principais escolhas da atual comissão técnica e somam poucas participações na temporada.

Cabe salientar também que o clube não vai bem nesta temporada. Desde o começo do ano, o desempenho do time não convence e a equipe perdeu todos os três títulos que disputou até agora.

Em meio à iminente demissão de Paulo Sousa e a procura por um profissional para ocupar o cargo, o Flamengo segue para seu próximo compromisso. Com ou sem o treinador português, o time volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 21h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.