Dorival Junior faz seu primeiro pedido para a diretoria do Flamengo

Dorival durante um treinamento do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Poucas horas após decidir pela saída de Paulo Sousa, os mandatários do Flamengo acertaram a chegada de Dorival Junior, que até então, era treinador do Ceará. Até o exato momento da publicação desta matéria, o treinador não teve contato com o elenco flamenguista, todavia, nos bastidores, alguns assuntos estão sendo discutidos.

Segundo o jornalista Miguel Júlio o primeiro pedido de Dorival foi pela permanência de Marinho. O atacante foi comprado junto ao Santos no início deste ano para suprir a saída de Michael. Para adquirir os direitos econômicos do jogador, o Fla pagou 7 milhões de reais. Todavia, desde a sua chegada, Marinho não conseguiu se firmar no time titular. De lá, para cá, ele disputou 19 partidas e marcou um único gol (assista abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=awG0KRKYhzk

A solicitação de Dorival, por sua vez, justifica-se devido ao fato de que Marinho entrou no radar de alguns times brasileiros. Recentemente, o São Paulo realizou uma consulta informal pelo jogador. O time paulista gostaria de contrata-lo por empréstimo, porém, internamente a diretoria do Mais Querido não gostou desta possibilidade.

Estreia de Dorival Junior e oportunidade de Marinho

A estreia de Dorival Junior pode ocorrer já neste final de semana. Entretanto, tudo dependerá da burocracia envolvendo o Ceará, a CBF e o próprio Flamengo. O jogo do Flamengo, contra o Internacional, está agendado para este sábado (10 de junho), às 21 horas (horário de Brasília).