Na última semana, a diretoria do Flamengo optou por demitir Paulo Sousa após as derrotas para o Fortaleza e para Bragantino. Além dos resultados negativos, o desempenho rubro-negro foi alvo de muitas criticas, afinal, antes da partida contra o clube nordestino, Paulo teve uma semana inteira livre para treinar o elenco flamenguista.
- Saiba o valor da multa rescisória de Dorival Júnior com o Ceará
- Enquete: Você aprova a chegada de Dorival Junior ao Flamengo?
- Meia aguarda a chegada de Dorival Júnior para decidir seu futuro
- Após chegada de Dorival Júnior, Flamengo define duas novas prioridades
- Com novidade, Dorival Júnior comanda o seu primeiro treino no Flamengo
Após a demissão do técnico português, a diretoria movimentou-se e trouxe Dorival Junior, que estava no Ceará. Todavia, antes mesmo de fechar com Dorival, os mandatários do Flamengo tentaram contratar outros profissionais. Ambos são estrangeiros e já estão trabalhando no Brasil.
Um dos nomes procurados pelo Flamengo foi Paulo Pezzolano. Com apenas 39 anos, ele está no Cruzeiro desde o inicio da atual temporada. Inclusive, Mathias Ferragut (empresário de Pezzolano), confirmou que foi procurado pelo Mais Querido:
— Houve um contato comigo, mas o Paulo quer terminar o ano no Cruzeiro. Ele está feliz no Cruzeiro e não pensa em outra coisa hoje.
Além de Paulo Pezzolano, Pablo Vojvoda também foi procurado. E conforme dito no inicio desta matéria, o Flamengo foi derrotado justamente pelo Fortaleza, clube o qual Vojvoda está desde maio de 2021. Inicialmente ele ficou interessado em trabalhar no Fla, porém, alguns fatores foram determinantes para a recusa. Como por exemplo, o curto prazo dos treinadores que passaram no clube após a saída de Jorge Jesus.