Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira analisou o elenco do Flamengo. Diante do Internacional, Dorival Júnior escalou Diego Alves e Filipe Luís entre os titulares, acionando Diego Ribas no decorrer da partida. Sendo assim, o comentarista acredita que o trio, que forma a “geração 85”, não possui mais capacidade de gerar bons frutos para o Rubro-Negro, motivo pelo qual a diretoria poderia analisar um desligamento antecipado dos atletas.
— Cabe a diretoria ter coragem de chamar os jogadores veteranos que renovaram e começar a rescindir o contrato. Vai custar caro? Vai ser muito mais se não ganhar nada, não se classificar para a Libertadores e correr risco de rebaixamento. Vai perder arrecadação, premiação e deixar de ganhar premiação na Copa do Brasil e Libertadores. Alguns jogadores não tem mais o que fazer no Flamengo. Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. O David Luiz, que eu achei uma boa contratação, ele não fez um jogo de zagueiro de seleção e futebol europeu. Mas esses três não tem nada a acrescentar no Flamengo, disse.
Seguindo com seu discurso, Mauro Cezar indicou que o elenco do Flamengo precisa de oxigenação. Dessa forma, nomes como Isla, Rodinei, Gustavo Henrique e Léo Pereira, que possuem mercado no Brasil e exterior, também podem fazer parte da “barca” de saídas, algo que abriria espaço para que o elenco ganhe reforços.
— O Flamengo tem que oxigenar o elenco. Isla, Rodinei… o que eles fazem no elenco? Ah, mas vai pagar multa? Tenta negociar. Gustavo Henrique, Léo Pereira… tem vários que não acrescentam nada no Flamengo, completou.
Diego Alves como titular do Flamengo
Ainda com Santos se recuperando de lesão, a tendência é que Diego Alves seja mantido como titular no duelo com o Cuiabá. Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior, que já teve um forte atrito com o goleiro, relatou que o camisa 1 detém sua confiança.
— Ele (Diego Alves) está em totais condições. Vinha desenvolvendo um bom trabalho já há um tempo com bola, em condições de poder atuar. Lógico que agora, até pela experiência do Diego, é questão de tempo para que ele possa encontrar o seu melhor caminho, afirmou.
Retirado de: Torcedores