Patrocinador do Flamengo não respeita o clube e faz campanha para o Vasco em pleno Maracanã

Pixbet, casa de apostas (Foto: Divulgação)

No último domingo (12 de junho), o Vasco entrou em campo para medir forças com a equipe do Cruzeiro. O duelo, válido pela 12ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, foi disputado no estádio do Maracanã. Todavia, antes mesmo da bola rolar, tal jogo foi motivo de muito murmurinho nos bastidores.

Isso porque, a diretoria do time vascaíno ficou incomodada com o valor do aluguel do estádio e chegou até a apresentar um ofício pedindo uma revisão dos preços (R$ 250 mil pelo aluguel mais uma taxa de R$ 130 mil por ressarcimentos de custos, como água e energia).

Dado todo esse contexto, a diretoria do Vasco optou por exibir uma faixa nas arquibancadas com os dizeres: “Respeito, igualdade e inclusão”. Todavia, ao perceber que tal manifestação fazia referencia ao montante que o Vasco pagará, tal faixa foi retirada pelo empresa que administra o Maracanã.

Porém, um novo acontecimento chamou a atenção. Afinal, a empresas PixBet, que é patrocinadora do Flamengo, e do Vasco, optou por tomar partido e apoiar o Vasco. Como a PixBet possuí um acordo para exibir sua logomarca nas placas de publicidade que ficam ao redor do gramado, a mensagem que a diretoria do Vasco gostaria de transmitir acabou sendo exibida neste local.

Confira abaixo um foto retirada antes do jogo:

Contrato com o Flamengo

O acordo entre o Flamengo e a PixBet foi assinado no final de 2021. O contrato é válido por dois anos, podendo ser renovado ou não. Sobre os valores, o montante total é de 48 milhões de reais, sendo divididos em quatro parcelas. Sobre o espaço na camisa, a logomarca da PixBet é exibida na região do omoplata. Veja foto abaixo: