Em um primeiro momento, a Nação Rubro-Negra ficou feliz com o time do Flamengo. Isso porque, após alguns treinos do técnico Dorival Junior, os jogadores demonstraram superioridade diante do Cuiabá. Porém, tal felicidade teve que dividir espaço com duas preocupações.
Isso porque, o zagueiro David Luiz sentiu um desconforto muscular e pediu para deixar o jogo. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Dorival Junior foi obrigado a acionar Léo Pereira. E como se já não fosse o suficiente, Bruno Henrique também teve que ser substituído.
Aos 24 minutos, o atacante participou de uma dividida com um zagueiro do Cuiabá, todavia, o ponta levou a pior e sentiu dores em seu joelho. Inclusive, o camisa 27 deixou o gramado com o auxilio da maca, e chorando. Vale citar que neste lance, seria marcado um pênalti, porém, BH estava em posição de impedimento no início da jogada. Para substituir Bruno Henrique, Dorival chamou Vitinho.
Desta forma, por já ter feito duas alterações forçadas, o Flamengo só poderá parar o jogo uma única vez durante todo o segundo tempo. Lembrando que, nesta paralisação, Dorival poderá fazer mais duas alterações.