De acordo com o UOL Esporte, o Flamengo praticamente sacramentou a contratação de Everton Cebolinha na última terça-feira (14), em reunião presencial.
No entanto, o negócio deve ser concretizado nesta quarta-feira (15). Apenas detalhes burocráticos separam o fechamento do acordo. Um representante do Benfica viajou ao Brasil para acertar os últimos ajustes da venda com os representantes de Everton.
A negociação deve girar em torno de 16 milhões de euros (14 milhões de euros fixos e 2 milhões de euros por metas atingidas). Cebolinha foi convencido nesta semana sobre retornar ao futebol brasileiro, mais especificamente para o Flamengo.
Isso porque tem um vantajoso contrato válido por cinco temporadas (até 2027). Outro fator que colaborou foi saber que não teria espaço com a chegada do treinador alemão Roger Schmidt, ex-PSV Eindhoven.
Com isso, o Flamengo voltou seus interesses para o antigo alvo e acabou conseguindo encaminhar a contratação. O clube carioca chegou a conversar em janeiro por Cebolinha, mas o acordo não avançou porque o clube carioca tinha uma dívida pendente com o Banco Central.
Retirado de: Mercado do Futebol