Nos últimos dias a diretoria do Flamengo recebeu uma sondagem da Universidad Católica por Mauricio Isla. Nos contatos iniciais o rubro-negro deixou claro que está disposto a negociar o atleta. A intenção do Flamengo é negociar o lateral na próxima janela de transferências por conta de dois motivos: alto valor de seu salário e contrato próximo do fim. O vínculo do chileno é válido até o dia 31 de dezembro deste ano.
Ou seja, se ele não for negociado na próxima janela, ele poderá assinar com qualquer outro clube sem que o time da Gávea lucre ou receba qualquer tipo de outra vantagem pelo acordo. Para facilitar a negociação, o Fla trabalha com duas possibilidades: receber uma quantia em dinheiro, ou manter um percentual dos direitos econômicos do jogador.
Vale destacar que Isla gostou da proposta apresentada pela Universidad. Essa será a primeira oportunidade dele atuar como profissional em seu próprio país. Apesar de ser chileno, o seu primeiro clube profissional foi a Udinese (ITA).
Recentemente, Renê passou por uma situação muito semelhante. O lateral-esquerdo foi negociado junto ao Internacional. O clube sulista não pagou nenhum valor ao Mais Querido, porém, em uma futura negociação, haverá uma compensação financeira.
No Flamengo desde 2020, Isla chegou com o intuito de repor a saída de Rafinha. Todavia, ele não conseguiu ter uma grande sequencia convincente e no atual momento ele não é titular. No total, ele já disputou 83 gols e marcou 4 gols. O primeiro gol de Isla pelo Flamengo foi marcado no Campeonato Brasileiro de 2020 contra o Bahia. Relembre o gol abaixo:
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…