De saída do Flamengo, Isla recebia um dos maiores salários do Brasil; veja detalhes

Isla em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Velez na Copa Libertadores da América de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Conforme publicado anteriormente, o Flamengo acertou a saída de Mauricio Isla. O lateral irá defender à Universidad Católica. Esta será a primeira vez que ele irá jogar como profissional no Chile (país onde nasceu). Em 2007, o atleta se destacou no sub-19 da própria Universidad Católica e foi adquirido pela Udinese, da Itália.

O time da Gávea não irá receber nenhum valor pela transação. Todavia, a diretoria do Flamengo entende que, ainda assim foi um bom negocio. O raciocínio da diretoria justifica-se pois ele recebia um dos maiores salários do Brasil. A nível de comparação, Isla era o segundo lateral-direito melhor remunerado do Campeonato Brasileiro.

A primeira colocação fica por conta de Fagner, do Corinthians, que recebe cerca de 600 mil reais. Já Isla, recebia 550 mil reais. Ou seja, até o final da temporada, o Flamengo teria que pagar mais 7 salários (6 salários entre os meses de julho e dezembro, mais o 13º salários). Portanto, ao liberar Isla, o Flamengo economizará 3 milhões e 850 mil reais.

Além dessa questão salarial, cita-se a sua idade avançada (34 anos) e a proximidade do termino do seu contrato. O vínculo de Isla era válido até o dia 31 de dezembro de 2022.

Pelo Flamengo, o lateral disputou 83 jogos e marcou quatro gols. Sobre os títulos, Isla conquistou o Campeonato Brasileiro na temporada de 2020. Já em 2021, ele foi campeão Carioca e campeão da Supercopa do Brasil.