Começou a janela “europeia” do Flamengo, com contratações a partir de junho.
Também a esperança de ser mais feliz do que na anterior, já que Kenedy voltou para o Chelsea sem grande contribuição, David Luiz não correspondeu até aqui as expectativas e Andreas Pereira voltará ao Manchester United com a maior falha da história do futebol do clube.
Everton Cebolinha chega do Benfica por 13,5 milhões de euros, com a negociação podendo chegar a 16 milhões se metas do contrato forem batidas. O anúncio oficial deve acontecer ainda hoje, sábado (18). No time português fez 15 gols e serviu 17 assistências em 95 partidas. Pouco. Objetivamente, o ex-atacante do Grêmio de 26 anos fracassou na Europa.
Mas considerando o nível do futebol jogado no Brasil é contratação de peso, para subir patamar de ataque. Em termos de características, no elenco rubro-negro seria uma reposição à saída de Michael. Velocidade e drible partindo da esquerda em diagonal e a participação ativa sem bola que desenvolveu no Benfica.
A grande questão é que Cebolinha só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, quando o período de transferências internacionais for aberto oficialmente.
Muito tempo para quem perdeu Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito já fragilizado por desgaste e tendinite, provavelmente até o fim da temporada e terá jogos decisivos por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil nesses 30 dias até a estreia de Everton.
Dorival Júnior terá que trabalhar consistência e regularidade nos inconstantes Vitinho e Lazaro, as opções pela ponta no 4-3-2/4-1-4-1 armado pelo sucessor de Paulo Sousa. Ou tentar mais uma adaptação da dupla Pedro-Gabigol, mas obviamente mudando o sistema tático para o 4-4-2, o que provavelmente sacrificaria De Arrascaeta aberto pela esquerda.
O fato é que o time perde a grande válvula de escape para acelerar as transições ofensivas e ainda a presença de área e os recursos de finalização de Bruno Henrique, inclusive no jogo aéreo. Características essenciais, por exemplo, para os dois duelos contra o ofensivo Atlético de “Turco” Mohamed no Mineirão.
Sem o craque da Libertadores de 2019 e autor dos quatro gols contra o Barcelona de Guaiaquil que colocaram o time na última final do torneio continental, Everton Cebolinha já é peça fundamental para Dorival antes mesmo de entrar em campo. Terá que compensar uma ausência maior que o investimento do Flamengo no seu novo ponta esquerda.
A grande questão é se o time ainda terá algo grande a disputar quando o novo contratado estiver disponível. Se sobreviver nas competições, as perspectivas na temporada caótica até aqui podem mudar radicalmente.
Retirado de: UOL
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…