Já imaginou Zico sem ser com a camisa do Flamengo no futebol brasileiro? Pois essa possibilidade existiu muito antes do Galinho explodir e virar o maior nome que já defendeu as cores rubro-negras em todos os tempos.
Em entrevista ao Charla Podcast, Zico diz que, antes de atuar pelo Flamengo, tinha tudo acertado para atuar no América-RJ ao lado do irmão, Edu. Mas a ida para o rubro-negro foi para satisfazer um desejo do pai.
— Eu jogava muito para ele (pai), por causa do Flamengo. Eu pedi para tentar ir para o Flamengo, eu estava com tudo acertado para jogar no América. Eu já tinha jogado um jogo pelo América, ia treinar lá com meu irmão. Pedi para fazer um teste lá (no Flamengo) e passei, afirmou Zico.
O Galinho de Quintino teve duas passagens pelo Flamengo, entre 1971 e 1989. Ao todo, marcou 508 gols em 730 partidas e conquistou 13 títulos, entre eles quatro edições do Campeonato Brasileiro, uma Conmebol Libertadores e um Mundial Interclubes.
Tudo isso faz de Zico o maior ídolo da história do Flamengo, mas o próprio astro diz que não tem certeza se jogaria no momento atual do clube. Não por falta de qualidade, mas sim pela questão física.
— Hoje eu teria muita dúvida se seria aprovado. Era magrinho, esquelético (risos), brinca Zico.
Retirado de: ESPN