Com gols de Nacho Fernández e Ademir, o Flamengo acabou sucumbindo diante do Atlético-MG, no último domingo (19), em Belo Horizonte, e perdeu posições na tabela do Brasileirão Série A. Apesar do elenco ter o alvinegro mineiro como seu próximo adversário, em confronto decisivo pela Copa do Brasil, a diretoria rubro-negro optou por retornar ao Rio de Janeiro.
A decisão, no entanto, foi criticada pelo jornalista Renato Maurício Prado, que atacou a diretoria, classificando que não haveria necessidade da delegação do Flamengo fazer uma viagem adicional no cronograma.
“Flamengo jogou hoje em BH e jogará novamente na quarta-feira. O que vem fazer no Rio, a não ser a vontade de seus gatos gordos por uma folga na Cidade Maravilhosa? Escracho! Era hora de foco total. De concentração absoluta e treinos até quarta. Mas o Fla é essa esculhambação!”, disparou RMP.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, a decisão da diretoria do Flamengo partiu de alguns pilares para o regresso ao Rio de Janeiro: o fato de ter melhores campos e equipamentos em seu CT para recuperação e treinamento dos atletas, além da privacidade para o plantel. Um dos receios da direção seriam os foguetórios que a torcida do Galo poderia fazer em frente ao hotel onde a delegação eventualmente ficaria.
Retirado de: Torcedores