Paulo Sousa passa instruções para jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Contratado para colocar ordem na casa, Paulo Sousa deixou o Flamengo de forma melancólica. Sem atingir os resultados projetados pela diretoria e torcida, o português acabou sendo demitido, já que a situação ficou insustentável. Apesar disso, ele não demonstrou ter mágoas do clube e desejou que seu sucessor, Dorival Júnior, tenha sucesso à frente do Rubro-Negro.
— Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador. Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada, escreveu.
Além disso, Paulo Sousa indicou que algumas pessoas estão travando a evolução do Flamengo. Sendo assim, o treinador acredita que a falta de disposição em não dar um passo adiante atrapalhou o trabalho no time carioca.
— Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho, completou o ex-comandante do Flamengo.
Nos últimos dias, Paulo Sousa e Flamengo viveram um imbróglio sobre a multa rescisória. Porém, segundo o jornal O Globo, a situação foi resolvida com o acerto do pagamento de 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões). Além disso, os membros da comissão vão embolsar o valor equivalente, resultando em um gasto total de R$ 12 milhões.
“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.
Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.
Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.
Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.
Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.
Abraço
Paulo Sousa“
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…