O Flamengo se despediu de uma das opções que tinha na lateral-direita nesta terça-feira (21). Após acertar com a Universidad Católica, Isla rescindiu contrato com o Mais Querido e está próximo de ser anunciado pela equipe chilena.
Desta forma, o Rubro-Negro ficou com dois jogadores para exercerem a função: Matheuzinho e Rodinei. Mas a posição pode ficar com apenas uma opção em breve.
Em ano de fim de contrato, o Flamengo entende que há mercado para Rodinei no Brasil e espera receber propostas pela compra do defensor. Um dos interessados é o Grêmio, que não gostou das condições impostas pelo Mais Querido e acabou desistindo da transferência.
— Rodinei é inviável, muito caro. Conversando com empresários, que perguntaram ao Flamengo se vendia ou emprestava, falaram: Não. Só venda, e custa de 2 a 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões a R$ 16,3 milhões). Além de Rodinei ser caro, Isla foi embora nesta segunda-feira e isso aumentou o passe do Rodinei. E pelo que sei Dorival gosta muito dele. Então Rodinei não sai do Flamengo – afirmou Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio.
Ainda à espera de uma proposta que o agrade por Rodinei, o Flamengo foca em seu próximo compromisso. O Rubro-Negro vai a campo às 21h30 (horário de Brasília) desta noite (22) para enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil.