No início do mês de maio, o time do Flamengo venceu o Altos (o placar agregado foi de: 4×1) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. E após um sorteio realizado pela CBF, definiu-se que o Mengão enfrentará o Atlético-MG. Inclusive, o primeiro jogo, será disputado em breve. O duelo está agendado para às 21 horas e 30 minutos (de acordo com o horário de Brasília). A primeira partida será disputada no Mineirão, enquanto o segundo (e decisivo) confronto, será disputado no dia 13 de julho no estádio do Maracanã.
E como de costume, a equipe do GaveaNews.com preparou esta notícia para que você possa ficar por dentro de todos os detalhes. Confira abaixo todos os itens!
Apenas dois jogos serão transmitidos pela Rede Globo: Corinthians x Santos e Atlético-MG x Flamengo. E de acordo com informações divulgadas pela própria emissora o jogo do Fla vai ser transmitido para todo o Brasil, exceto em São Paulo, que irá acompanhar o clássico.
No total, o treinador Dorival Junior não pode contar com cinco jogadores. Conforme já informado, Bruno Henrique sofreu uma lesão grave em seu joelho direito e não jogará mais este ano. Além de BH, o segundo desfalque do Flamengo no ataque é do jovem Matheus França. Atualmente, Matheus está liberado pelo departamento médico e está trabalhando com os fisioterapeutas do clube.
Em relação ao sistema defensivo, David Luiz não foi relacionado para o jogo de hoje, porém, é muito provável que ele volte já no próximo jogo, diante do América-MG. Além de David, Dorival conta com mais uma baixa na zaga. Isso porque, Fabricio Bruno já está recuperado de sua lesão, todavia, o seu ritmo de jogo encontra-se um pouco abaixo – o que natural, devido a seu período fora dos gramados.
Por fim, mas não menos importante, o lateral Marcos Paulo, por muito pouco, não rompeu três ligamentos do tornozelo direito. A expectativa é de que o jogador volte aos gramados em agosto.
Luiz Flávio de Oliveira foi o árbitro escolhido pela CBF. E devido a tal escolha, uma situação embaraçosa foi relembrada pela imprensa. Em 2018, Luiz expulsou Diego Ribas e justificou a expulsão por ter “se sentido ofendido” após o meia ter supostamente dito “você é um fanfarrão, vá se f*der, professor”.
Todavia, o meia não fez tais declarações e entrou com um processo na Justiça para exigir uma reparação. e no decorrer do julgamento, Luiz admitiu que Diego não disse o que foi relatado na sumula da partida.
— Luiz Flávio de Oliveira lamenta e se desculpa pelos fatos ocorridos que geraram os presentes autos; a expressão tida como ofensiva relatada na súmula no momento da partida em que ensejaram a expulsão não foram proferidas pelo atleta. Mas, pelo momento conturbado da partida acabei me equivocando sobre quem teria proferido tal expressão, alegou a defesa de Luiz durante o julgamento.
Em relação a última partida, Dorival promoveu duas alterações no time titular. Na lateral, Filipe Luís foi acionado. Enquanto no meio de campo, haverão três volantes. Desta forma, o time do Flamengo jogará da seguinte maneira: Diego Alves, Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.
No banco de reservas os seguintes jogadores poderão ser acionados por Dorival: Hugo, Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Diego Ribas, Lázaro, Vitinho, Marinho, Pedro e Victor Hugo.
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…