Irmã de Gabigol revela que jogador do Flamengo teve depressão, anemia e ainda sonha com a Europa

Rui Vitoria ao lado de Gabigol e Douglas durante um jogo do Benfica (Foto: Filipe Farinha)

Hoje ídolo e referência no Flamengo, Gabigol já teve momentos ruins na carreira de jogador de futebol. Depois de fazer sucesso no Santos no início de sua trajetória, o atacante se transferiu para a Inter de Milão, mas não conseguiu se adaptar ao futebol europeu.

A influenciadora Dhiovanna Barbosa, irmã do camisa 9 do Flamengo, revelou em entrevista ao programa “Foi Mau”, da RedeTV!, que Gabigol teve problemas de saúde na Europa, fato que atrapalhou seu desempenho. Com 20 anos na ocasião, ele chegou a sofrer com um quadro de depressão entre 2016 e 2017.

“Ele chegava do treino e já ia direto para o quarto. Ficou com anemia e entrou em depressão. Naquela época, mal conversávamos com ele. Nós [eu e meus pais] tentávamos de tudo para conversar, mas ele se privava. Foi a pior fase da minha vida e para todo mundo da minha casa”, explicou a irmã de Gabigol.

Depois do insucesso na Inter, ele ainda atuou pelo Benfica, mas também não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Em seguida, retornou ao Santos por empréstimo, em 2018, e teve uma grande temporada de recuperação, o que culminou no interesse do Flamengo.

A decisão de ir ao Rubro-Negro mudou a carreira de Gabriel, que se tornou ídolo do clube. Ele fez os dois gols na final da Copa Libertadores da América de 2019 contra o River Plate e foi protagonista e artilheiro em conquistas do Brasileirão Série A e outras taças.

Dhiovanna Barbosa ainda revelou que o irmão sonha em voltar para a Europa: “Ele quer. Parece que quanto mais tem isso de não ter dado certo [na primeira vez], mais ele tem vontade de fazer dar certo”, cravou ela, que comentou sobre as chances de Gabigol para a Copa do Mundo:

“No caminho que meu irmão está, espero que seja [chamado por Tite]. Torço para que sim, mas não sabemos o dia de amanhã”, concluiu ela sobre Gabigol.

O ídolo do Flamengo já foi especulado em clubes como o Newcastle United, Aston Villa e West Ham, além do Fenerbahçe de Jorge Jesus. No entanto, deve permanecer no clube carioca em 2022.

Retirado de: Torcedores