Andreas Pereira está cada vez mais perto de se despedir do Flamengo. Sem acordo com o Manchester United, o Rubro-Negro pode perder o meio-campista para o Fulham, da Premier League. Sendo assim, a última partida do jogador pela equipe carioca deve acontecer nesta quarta-feira (29), contra o Tolima, válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Em entrevista aos jornalistas Julio Miguel Neto e Thiago Asmar, ele revelou que gostaria de prosseguir no Rubro-Negro. Ele mandou um recado para a torcida do Flamengo e ressaltou que irá entregar tudo em campo no provável jogo de despedida.
— Não está mais em nossas mãos, já falei em várias oportunidades e entrevistas, meu desejo (é) ficar! Jogarei quarta, e deixarei e darei minha vida em campo!, disse Andreas Pereira.
A relação do jogador com a torcida é de alguns altos e baixos. Ele logo caiu nas graças dos torcedores do Flamengo, mas teve que conviver com o peso da falha na final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras no ano passado.
A diretoria do Flamengo já ficou perto de concluir a compra do meia, mas decidiu recuar. Portanto, ele irá retornar ao Manchester United e deve ser negociado com outro clube europeu, sendo o Fulham o favorito.
Dorival Júnior chegou a declarar sobre o desejo pela permanência de Andreas Pereira:
— Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe, afirmou o treinador do Flamengo.
Na semana passada, o diretor Marcos Braz também chegou a falar sobre a situação de Andreas Pereira:
— Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador, disse ele.
Retirado de: Torcedores
Junior Santos provoca Palmeiras após vitória do Botafogo no Allianz Parque O Botafogo venceu o…
Provocação de Gabriel Magalhães gera polêmica após goleada do Arsenal na Champions League A vitória…
Palmeiras tropeça contra rivais do G-5 e vê chances de título caírem para 22,79% O…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Botafogo vira alvo de piadas após repórter dizer que argentinos desconhecem o clube O Botafogo…
Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes do futebol mundial, volta a ser destaque. Desta vez,…